sábado, 23 de janeiro de 2016

2° Edição do programa 'É Noticia no Rádio' discute questões políticas e defesa de direitos

Entrevistados da semana!

Ao som do ícone da música Nordestina, Luiz Gonzaga, a segunda edição do programa É Notícia no Rádio entrou no ar, neste sábado (23), repercutindo de forma singular os assuntos que marcaram a semana e pontuando assuntos de interesse público.

No primeiro bloco, o matutino informou as novidades sobre o adiamento do julgamento do recurso da presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos, para a próxima quarta-feira (27) pelo TCE-PE. Ressaltou o montante financeiro, estipulado em R$ 1,9 milhão de reais, que poderá ser gasto pelos candidatos a prefeito em Caruaru e passou maiores detalhes sobre a prorrogação do prazo de inscrição para o processo seletivo em Santa Cruz do Capibaribe promovido pelo CONIAPE.

Para falar sobre as declarações do vice-prefeito, Dimas Dantas (PP), sobre a disponibilização de recursos financeiros direcionados à Cozinha Industrial na Caixa de Santa Cruz do Capibaribe, provenientes de emendas do deputado federal Eduardo da Fonte (PP). A jornalista Josemilda Santos e o mantenedor do blog É Notícia, Jair Sérgio, receberam o gestor de Planejamento do município, Rodrigo Bezerra, que declarou não existir nenhuma verba do deputado na conta do município e explicou como acontece o trâmite para liberação de recursos federais e municipais. 

Já em clima de carnaval, o segundo bloco do programa, trouxe uma entrevista com a idealizadora do Baile Municipal, Alessandra Vieira. Durante o bate papo com o jornalista Antonio Andrade, a primeira-dama ressaltou o objetivo social do Baile: o revertimento da renda à creche Alcançando Crianças e ao Espaço Ampliando o Saber. A 4ª edição do Baile Municipal acontecerá na próxima sexta-feira (29), a partir das 21h, no Cabana Clube.

O último bloco do programa foi pontuado por um bate papo descontraído com a advogada e gestora interna do Procon no município, Nadja Luciana. Além de questões ligadas a composição da lista de material escolar, a entrevistada respondeu ainda a perguntas dos ouvintes, mediadas pelo publicitário Valtency Vasconcelos. O encerramento do programa ficou por conta da Poesia com Rapadura de Bráulio Bessa, “Um ano de esperança”. 

O programa É Notícia no Rádio irá ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88,9. Além do Blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

Nenhum comentário:

Postar um comentário