quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realiza mutirão contra o mosquito da Dengue


A secretaria de Saúde em conjunto com as secretarias de Governo, Administração, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Cidadania e Inclusão Social, realizaram na manhã desta quarta-feira (09), uma mobilização popular pelas ruas da cidade. A iniciativa aconteceu simultaneamente às visitas domiciliares dos agentes de saúde e endemias nos bairros da cidade.

O objetivo da caminhada é chamar a atenção da população para a prevenção e combate aos focos de proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. “A cada semana novas secretarias participam da Operação Mata Mosquito. A mobilização interna que a gestão tem feito para combater esse problema é o reflexo da mobilização diária que nós pedimos a população”, ressaltou o prefeito Edson Vieira.

Segundo o secretário de Saúde, Breno Feitoza, a participação da população é fundamental para que a erradicação do Aedes seja completa. “Essa luta não pode ser atribuída somente ao Governo, aos órgãos de saúde ou a Vigilância Sanitária, mas a todos nós, munícipes de Santa Cruz. Precisamos que a população abrace o compromisso diário de combater esse mosquito,” afirmou o secretário. Ao longo das principais avenidas do bairro São Cristovão os agentes mobilizadores distribuíram panfletos, cartazes e identificaram reservatórios d’agua a céu aberto. “Estamos trabalhando intensamente para que a população compreenda os riscos de deixar água parada sem os devidos cuidados. Infelizmente, um reservatório por menor que seja, é capaz de produzir incontáveis lavas do mosquito,” alertou o agente de endemias, Lazaro Melo.

Para a moradora do bairro Cristóvão, Maria Aparecida, a população tem o dever de combater os focos e ressaltou algumas ações básicas de enfrentamento ao mosquito. “Acho extremamente importante a participação popular nesta ação de combate ao mosquito. Ações simples como não deixar água parada e fechar corretamente qualquer reservatório é fundamental para que tenhamos uma cidade livre desse inimigo,” orientou Maria. A campanha de combate às viroses continua nesta quinta-feira (10) no bairro Pedra Branca.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário