terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Festival de Teatro foi sucesso na Capital da Moda


Os estudantes das Escolas Públicas Municipais de Santa Cruz do Capibaribe tiveram um final de semana recheado de pura arte. É que o vereador Professor Afrânio (PDT), através do seu gabinete, desenvolveu um projeto cultural para inserir alunos da rede pública nesse contexto de arte teatral.

O projeto consistiu em criar grupos de teatros dentro das escolas para que os mesmos pudessem ter aulas e posteriormente criar uma peça e participar de um festival, o qual aconteceu nos dias 18, 19 e 20, último final de semana, na Capital das Confecções. O evento teve a frente o ator e diretor, Eudhes Sellen, ele que promoveu as aulas com os alunos nas escolas e levou os grupos para o Festival.

O Festival contou com a apresentação dos grupos teatrais, onde os mesmos foram premiados pela atuação, melhor peça, melhor ator e atriz, melhor direção. O evento aconteceu no anfiteatro da Escola Técnica Professor José Nivaldo Pereira Ramos. De acordo com o vereador Professor Afrânio, o evento foi muito produtivo. “O I Festival de Teatro das Escolas Municipais mostrou que com pouco investimento, decisão política e muito trabalho pudemos revelar grandes talentos nas artes da dramaturgia contida nos jovens e adolescentes dessas escolas, descobrindo o seu lado vocacional para as artes e dando uma grande contribuição social e com perspectivas de descoberta profissional no mundo do teatro. Vi isso estampado no rosto dos alunos presentes no Festival. Parabenizo a todos e agradecemos ao apoio da prefeitura municipal. Em março voltaremos com o projeto de forma a abranger todas as escolas”.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário