quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Edson Vieira luta pelo abastecimento de água e investimentos no judiciário para Santa Cruz do Capibaribe


Nesta terça-feira (01), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), cumpriu uma agenda de reuniões na capital pernambucana. O primeiro compromisso aconteceu no Tribunal de Justiça do Estado com o chefe do Poder Judiciário, Frederico Neves, e o segundo aconteceu com o presidente da Companhia pernambucana de saneamento (COMPESA), Roberto Tavares.

No Tribunal de Justiça, o prefeito acompanhado do Juiz de Direito, Tito Lívio, do procurador do município, Marcelo Diogenes, do deputado estadual Diogo Moraes e dos advogados Manoel Jordão e Anderson Thiago, solicitou a implantação de mais uma vara para acelerar os processos no município. 

“Estamos juntos do Poder Judiciário de nosso município nessa caminhada. Nosso compromisso com o povo de Santa Cruz se dá também em aproximar a Justiça do Cidadão”, enfatizou o prefeito.

Na COMPESA, o gestor tratou de temas relacionados ao andamento das obras da Adutora de Pirangi e abastecimento de água no município. Atualmente, a Capital da Confecção vem sendo abastecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro de Petrópolis e ETA Salgado.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, até a próxima sexta-feira (04) o Banco Mundial deve autorizar o início do processo licitatório das obras do Pirangi. “Com a liberação do Banco Mundial, dentro de 15 dias, conheceremos a empresa vencedora e no máximo em 8 meses, a adutora do Pirangi levará a água para as cidades abastecidas pela rede de Tabocas,” planeja Roberto. 

Orçado em R$ 60 milhões, o sistema da adutora terá vazão de 300 a 500 l/s e beneficiará mais de 350 mil habitantes. A reunião contou ainda com a presença do deputado estadual Diogo Moraes e dos vereadores membros da Comissão de Convivência com a Seca, Pipoca, Afrânio Marques e Zé Minhoca.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário