terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Dia Mundial de Luta contra a Aids será lembrado com ação de conscientização no Hospital Santa Efigênia


Nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, comemora-se o Dia Mundial de Luta contra a Aids. A data foi definida pela Assembleia Mundial de Saúde, com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), para reforçar a solidariedade, a tolerância, a compaixão e a compreensão em relação às pessoas infectadas pelo HIV.

Para reforçar a campanha, o Departamento de Serviço Social do Hospital Santa Efigênia vai realizar uma ação de conscientização sobre a prevenção da doença. A ação começa às 8h e, durante todo o dia, as assistentes sociais do Hospital vão estar em um stand montado na recepção do prédio, onde vão distribuir materiais educativos e preservativos.

A assistente social Giselle Monique explica como será a campanha no Hospital a partir do dia 1º: “nossa intenção é fazer com que as pessoas se interessem em saber quais cuidados devem ter para se prevenirem contra a doença. Para isso, vamos estar com este stand no Hospital e realizar, durante todo o mês, palestras educativas entre nossos funcionários para trabalhar o tema em todos os aspectos. Vamos falar também sobre a vida depois do vírus, na perspectiva de minimizarmos o preconceito”.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário