segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Semana Cultural Afro Brasileira começa nesta segunda (16) em Caruaru


A Semana Cultural Afro Brasileira será toda em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20 deste mês, um dos dias mais importantes do calendário negro, que ressalta a resistência da raça e a luta por igualdade, sobretudo, pela liberdade. Em Caruaru, a Semana Cultural Afro Brasileira seguirá do dia 16 até 20 e a programação promete.

O evento, que é promovido pela Fundação de Cultura e Turismo, através da Diretoria de Ações Culturais, com apoio da Secretaria de Educação, Esportes, Ciência e Tecnologia de Caruaru, em parceria com: DESTRA, FAFICA, UniFAVIP, ASCES, IFPE, ACACCIL, Fundarpe, entre outros, contará com diversas atividades educativas, artísticas, culturais e será realizado em vários pontos da cidade. Na programação, cabe destacar a realização dos eventos: Exposição AfriCaruaru, ExpoAfro, do Auto Cultural pelo Dia da Consciência Negra e Capoeira na senzala. Durante a Semana Cultural Afro Brasileira também será o momento para homenagear personalidades e grupos que de alguma forma contribuem para a disseminação e manutenção da cultura afro em Caruaru.

Serão homenageados, através do certificado de Notório Saber, o Afoxé Xapanãladé; Coletivo Afro Ilê Dandara; Ilè Asé Sangò Ayrá; A Associação Arte e Cultura Mestre Gercino – Boi Tira Teima; Grupo de Dança CaruAfro; a Professora Rosemere Quaresma, Casa Branca Artigos Africanos; Ator Adélio Lima; Ator Gabriel Sá; Capoeirista Mestre Pintado; Sambista Colibri Brasil; e a Sambista Riá Oliveira.

Fonte: Blog do MárioFlávio

Nenhum comentário:

Postar um comentário