quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe lança Plano de Ação de Defesa Social


Focado na melhoria das condições na área de segurança pública, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), anunciou na manhã desta quarta-feira (11), o Plano de Ação de Defesa Social do município. Na ocasião foi apresentando o novo secretário de Defesa Social, Major Sena e o secretário executivo, sargento Junior.

Entre as medidas adotadas estão o desmembramento das secretarias de Defesa Social e Mobilidade Urbana, a criação do Gabinete de Gestão Integrada do município (GGI-M), a contratação de mais 30 homens para a Guarda Civil e de 10 novos Agentes de Trânsito, o reforço da Rocam nas guardas da Romut do Moda Center e Calçadão Miguel Arraes de Alencar, a instalação de mais seis câmeras na Central de Monitoramento e a ampliação dos trabalhos desenvolvidos pelos conselhos municipais de Paz e Antidrogas.

Para o prefeito Edson Vieira, o governo deve caminhar ao lado do povo e atento às suas necessidades. “Somos um governo de não tem medo de tomar atitudes e estamos mostrando o quanto somos sintonizados com os anseios da população.

Embora a segurança pública não seja uma atribuição da esfera municipal, nós estamos em todo momento buscando formas de melhorar este serviço. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Fábio Aragão e ao Coronel Donizete Rodrigues pelo trabalho desenvolvido na pasta. Assim como, ao Estado pela liberação do Major Sena,” pontuou o prefeito. Com a separação das secretárias, Fábio Aragão se dedicara exclusivamente a secretária de Mobilidade Urbana.

Com mais de 12 anos de atuação do município, o Major Sena assume a secretária de Defesa Social com a missão de integrar os três poderes e a sociedade civil organizada na prevenção, controle e repreensão da criminalidade. “O homem sozinho jamais conseguirá realizar qualquer mudança. 

Mas quando ele está acompanhado de pessoas que visam os mesmos objetivos, ele promove inúmeras mudanças. Então, convoco a todos os munícipes, a nos ajudar nessa árdua tarefa de devolver o sentimento de tranquilidade e de paz para nossa terra”, ressaltou o secretário e Major Sena.

De acordo com o Decreto N° 053/2015, o Gabinete de Gestão Integrada do município, será constituído por representantes de entidades de várias esferas. Ainda segundo o decreto, a criação do GGI-M, obedece as orientações do Programa Nacional de Segurança Pública – PRONASCI. 

"Vou estar ao lado da Guarda Municipal, trabalhando para que as determinações do secretário Major Sena e do Gabinete de Gestão Integrada alcancem os seus objetivos", declarou o secretário executivo de Defesa Social, sargento Júnior (mais conhecido como Junior da ROCAM). 

Além de vereadores e secretários do governo, participaram da coletiva o promotor de Justiça Criminal, Iron Miranda, o delegado regional, Dr. Júlio Porto, o Comandante do 24° Batalhão, coronel Reinaldo Mesquita, o Comissário de Polícia, Cláudio Mesquita, o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques, o presidente da ASCONT, Paulo Nascimento e os supervisores de segurança do Moda Center, Gilson de Lima e Luciano Narcíseo.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário