segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Louvor e adoração na 4ª edição do Louva Santa Cruz


A 4ª edição do Louva Santa Cruz levou milhares de fiéis no último sábado (31) à avenida 29 de Dezembro para expressar a sua fé. Promovido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, o evento contou com a presença de cantores e bandas evangélicas do município, além da cantora Shirley Carvalhaes.

Instituído pela Lei n° 2.161/2013, o Louva Santa Cruz é realizado anualmente pelo Governo Municipal em parceria com as denominações religiosas. 

“Quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram a realizar esta festa para o povo de Deus. Peço que em suas orações, apresentem a nossa cidade, pois não é fácil administrar um município com o porte de Santa Cruz do Capibaribe em tempos de redução de recursos”, declarou o prefeito ao público presente no evento.

Passaram pelo palco do Louva Santa Cruz, Romanos 13, Rivonaldo e Banda, Quarteto Adventista, Jeysiel e Banda, além de lideranças religiosas. 

“Parabenizo ao prefeito Edson Vieira e a toda a sua equipe pelo discernimento de proporcionar ao povo de Deus, momentos de louvor e fé em praça pública”, frisou o pastor da Igreja Beth-Shalon, Marcos Antônio.

A cada edição, o Louva Santa Cruz conquista novos admiradores e abre espaço para o diálogo entre os membros de várias igrejas. “Não sou evangélica mas todos os anos acompanho o evento pois a palavra de Deus não está restrita a esta ou aquela religião, ela está disponível indistintamente para todos”, frisou a professora Inês Medeiros. 

Já para o morador do Bela Vista, Janes Jefferson, o evento religioso pode transformar vidas. “Essa iniciativa da prefeitura alcança várias gerações e possibilita que novas pessoas sejam conduzidas a Cristo,” declarou.

A Interreligiosidade proposta pelo governo ao apoiar eventos de igrejas locais foi aprovada pelos cristãos evangélicos da Capital da Confecção. “Passamos muito tempo sem um espaço que nos representa-se diante da sociedade. Hoje, agradecemos ao governo por este evento e torcemos para que projetos como este aconteçam mais vezes,” ressaltou o morador do bairro São Miguel, Erik Moura. 

O Louva Santa Cruz buscar reconhecer a contribuição social que as igrejas evangélicas locais tem dado a população, no tocante a assistência as famílias, orientação aos jovens e atenção às crianças. 

“Está é um momento raro em nosso município, onde a juventude evangélica pode louvar a Deus, encontrar membros de outras denominações e expressar a sua fé com total liberdade”, declarou o jovem estudante Joab Manoel. Neste ano, a temática do evento foi a obediência aos Mandamentos de Deus.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário