segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Governador vai receber os prefeitos de PE no próximo dia 9


O governador Paulo Câmara e o presidente da Amupe, José Patriota (PSB), reuniram-se neste final de semana, no Recife, para uma troca de opiniões sobre a recriação da CPMF. Ficou acertado que o governador receberá no Palácio do Campo das Princesas, no próximo dia 9, os prefeitos que estarão na capital para participar de um ato de protesto em frente à Assembleia Legislativa.

O governador recebeu um apelo do ministro Ricardo Berzoini (governo) para tentar convencer a bancada federal pernambucana a apoiar a recriação do imposto. O primeiro passo nesta direção foi a reunião com o presidente da Amupe, que também recebeu um apelo da presidente Dilma Rousseff para conversar com a bancada federal sobre a importância da recriação da CPMF.

José Patriota tem interesse na volta do imposto porque o governo acena com a possibilidade de compartilhar a receita arrecadada com os estados e os municípios. O governador ainda não tem posição firmada sobre a matéria. Ele considera “complicado” elevar ainda mais a carga tributária, mas já disse que se for a “única alternativa” para fazer o ajuste fiscal, poderá dar o seu apoio.

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário