terça-feira, 24 de novembro de 2015

Campanha de combate às viroses é reforçada em Santa Cruz do Capibaribe



A partir desta terça-feira (24), a Prefeitura de Santa cruz do Capibaribe, através da Secretária de Saúde, inicia uma campanha intensa de combate às viroses como Dengue, Zika e Chikungunya. O mutirão de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti contará com o apoio dos agentes de saúde, endemias, voluntários e principalmente da população.

Para que o objetivo da campanha seja alcançado é necessário que a população abra as portas de suas casas e torne-se um agente de combate a qualquer foco do mosquito. “Peço os santa-cruzenses que não desperdicem a oportunidade de terem seus lares vistoriados pelos agentes e voluntários. Mesmo que precise se ausentar de casa, procure uma pessoa para deixar responsável por seu lar e nos ajude a vencer essa batalha em prol da saúde pública,” pediu o prefeito Edson Vieira.

Conforme cronograma, a campanha preventiva começará no bairro São Miguel e se estenderá pelo Nova Santa Cruz e Bela Vista. “A ação mais simples para prevenção das viroses é evitar o nascimento do mosquito transmissor, já que não existem vacinas ou medicamentos que combatam a contaminação. Para isso, é preciso eliminar os lugares que eles escolhem para a reprodução,” destacou o secretário de Saúde, Breno Feitoza.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário