sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Atendentes ao público recebem certificados de Curso Básico de Libras


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, realizou na noite desta quarta-feira (25), no plenário da Câmara de Vereadores, a entrega do certificado a 69 alunos do 1º Curso Básico de Libras (Língua de Sinais), para atendentes ao público. A ação é desenvolvida através do projeto, “Mãos que aproximam e ampliam as redes de comunicação”.

O objetivo do curso é tornar as repartições públicas ou privadas de atendimento no município, um ambiente de comunicação inclusiva e promovendo a interação entre cidadãos ouvintes e surdos.

“Este curso veio em boa hora, pois Santa Cruz do Capibaribe tem vários surdos e, infelizmente quando eles se dirigem a lugares públicos ou privados não encontram pessoas com habilidades para atendê-los. Acredito que este curso vai ajudar as nossas repartições neste quesito”, destacou o Prefeito, Edson Vieira.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, parabenizou os concluintes do curso de Libras. “Parabenizo e agradeço a todos pela confiança em nosso trabalho, fiquei impressionado com a determinação e com o número expressivo de alunos no curso, isso significa que acertamos em focar nessa necessidade que atinge empresas e órgãos públicos de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou o Secretário.

“Estamos entregando o certificado do Curso Básico de Libras a 69 pessoas, isso é um motivo de muita alegria para nós, principalmente porque Santa Cruz continua na vanguarda, sendo referência na proposta de inclusão em todo estado”, contou Clécia Lira, Coordenadora de Educação Inclusiva.

A professora Jackellyne Tavares, disse que o curso de libras vai ajudar dentro e fora da sala de aula. “O curso me deu a oportunidade de trabalhar a inclusão em sala de aula, uma vez que existem vários alunos surdos que precisam de ajuda para obter conhecimentos. Com as noções adquiridas, posso praticar a inclusão em qualquer lugar”. 

O 1º Curso Básico de Libras para Atendentes ao Público foi realizado em dois lugares, Secretaria de Educação e Escola Padre Zuzinha, teve duração de 6 meses, com 20 encontros, 1 por semana. 

Além da entrega dos certificados, o evento contou com apresentações de professores e alunos. Teve a presença do Professor do curso, Boyzar Dioclezio, dos professores interpretes Cleidiane Queiroz, Iris Carla e Gleibson Marciel, os vereadores Zezim Buxim (PSDB) e Ronaldo Pacas (PSDC). 

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário