sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Agentes de Endemias trabalham em horário estendido em Santa Cruz do Capibaribe


Com o surto de virose que está ocorrendo, a Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe vem trabalhando intensamente para conter a proliferação do mosquito. Além de fazer a prevenção, as equipes estão fazendo a parte educativa nas escolas e nas residências.

Para avançar no combate aos focos, os agentes de endemias estão trabalhando até a noite para cobrir o maior número de residências. No bairro São Miguel, foi dado início ao mutirão na última terça-feira, que vai abranger a área do Bela Vista e Cohab. Os agentes por onde passam pedem ajuda da população para que os moradores consigam colaborar na diminuição dos casos. Para isso é necessário que observem os possíveis criadouros dentro e ao redor das residências. O mutirão continua e vai até o dia 16 de dezembro passando por todos os bairros.

Contudo, os agentes de endemias ainda estão encontrando resistência por parte de alguns moradores que não permitem que eles façam seu trabalho e até os proíbem de entrar nas residências. Diante disso, a Secretária de Saúde reitera o pedido de colaboração à população. Os agentes vão trabalhar durante o mutirão em horário estendido, manhã, tarde e noite, e que os mesmos podem ser identificados pela população através do fardamento, e também por estarem trabalhando em grupos. Informações adicionais zap-dengue: 9.9914-2764 .

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário