segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Admiradores de Eduardo Campos prestam homenagens no Cemitério de Santo Amaro

Foto: Cleide Alves/Jornal do Comercio
Admiradores do ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo em agosto de 2014, aproveitaram o Dia de Finados para prestar homenagens póstumas no Cemitério de Santo Amaro, no Centro do Recife. O túmulo, que fica ao lado da sepultura do também ex-governador e avô de Campos, Miguel Arraes, recebeu flores, velas e uma bandeira de Pernambuco. O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, esteve no local e deixou uma coroa de flores em nome do Governo do Estado. Em sua página no Facebook, Câmara disse que fez uma “pequena homenagem ao amigo Eduardo Campos, no dia de hoje”. “Fica com Deus, meu irmão”, completou.

O aposentado Marcos Antônio de Figueiredo aproveitou a visita a túmulos de parentes para homenagear os ex-governadores. “Eu era eleitor dos dois. Se Eduardo não tivesse morrido, seria meu candidato à presidência”, contou. Dionísio Pereira trabalhou como segurança na campanha de Campos e lamentou a morte do político. “Ele deixou muita saudade. Faz muita falta para a esposa e para os filhos”, disse.

Eduardo Campos faleceu no dia 13 de agosto aos 49 anos, exatos nove anos após a morte do avô, o ex-governador Miguel Arraes. Em sua trajetória política, foi deputado estadual e federal, secretário da Fazenda, ministro da Ciência e Tecnologia, e governador de Pernambuco, antes de renunciar para concorrer ao Palácio do Planalto.

Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário