segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Zumba nos Bairros é pauta na TV Asa Branca


O projeto Zumba nos Bairros, desenvolvido pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, foi pauta da emissora regional TV Asa Branca, que esteve na cidade na noite desta quinta-feira (08).

Os aulões de Zumba ou ritmos estão percorrendo diariamente os bairros da Capital da Confecção e reunindo uma média diária de 300 pessoas.

“A vinda da TV Asa Branca é a comprovação de um projeto bem elaborado e que já ultrapassou as fronteiras de Santa Cruz. O Zumba nos Bairros é uma opção para quem deseja ter momentos de lazer, cidadania e saúde”, destacou Alessandra Vieira, Secretária de Cidadania e Inclusão Social.

A autônoma Carla Michele disse que conseguiu perder oito quilos participando das aulas. “Eu não perco uma aula de Zumba por nada, faz bem para a saúde, melhora a autoestima, sem falar que após participar das aulas, eu já consegui reduzir meu peso em oito quilos”.

“A Zumba é um sucesso, o povo abraçou esse projeto, que por onde passa contagia os participantes. Fico feliz em poder através da prefeitura, proporcionar essa atividade saudável para todos”, contou o prefeito Edson Vieira.

O instrutor Paulo Júnior ZIM falou que o projeto traz diversos benefícios. “Não é só queimar calorias, não é só melhorar o bem estar, é também o lazer e socialização que a Zumba proporciona à gente. 

O projeto traz uma diversidade de pessoas para as ruas sem distinção, são crianças, idosos, mulheres, homens, todos participando e dando um basta ao sedentarismo”, disse ele. A Zumba traz diversos benefícios para a saúde, queima até 1.000 calorias em apenas uma hora de aula, melhora o condicionamento cardiovascular e proporciona tonificação corporal por completo. 

A aula começa com um aquecimento seguido de exercícios aeróbicos e movimentos de dança que trabalham os músculos de forma localizada.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário