quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Vereador Zé Minhoca visa institucionalizar um dia para a “Pedra da Bicuda”


Quem é de Santa Cruz do Capibaribe sabe da importância da famosa “Pedra da Bicuda”, onde em tempos de enchentes no Rio Capibaribe os amigos se reuniam para se banhar nas águas do Capibaribe. Visando a importância de não perder boas histórias, o vereador Zé Minhoca (PSDB), apresentou o Projeto de Lei nº 059/2015 que institucionaliza o “Dia Municipal dos Amigos da Pedra da Bicuda", a ser comemorado, anualmente, no último domingo do mês de setembro.

De acordo com o parlamentar o primeiro passo já foi dado, onde recentemente, os amigos de outrora se reuniram mais uma vez e foram ver de perto a situação que está hoje a pedra da bicuda. “O pontapé inicial, já foi dado pelo empresário santa-cruzense da Rua Siqueira, José Ronaldo Rocha, o nosso amigo ‘Nem de Dona Nazinha’, que idealizou e realizou o primeiro ‘abraço’ dos Amigos da Pedra da Bicuda.

No sentido de resgatar e preservar a memória de um dos locais onde todas as gerações de Santa Cruz vivenciaram dias inesquecíveis, pois era dali, de cima daquela Pedra gigantesca aos nossos olhos infanto-juvenis, que os saudáveis moleques jogavam-se nas fortes e perigosas correntezas do Capibaribe, muitas vezes, meramente para afirmarem sua macheza, porque só subia e pulava dela, quem era macho de verdade", explica o vereador.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário