quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Governador será recebido nesta quinta por dois ministros


O governador Paulo Câmara tem encontro marcado nesta quinta-feira (22), em Brasília, com os ministros Aldo Rebelo (Defesa) e Jaques Wagner (Casa Civil) para tratar da cessão de uma parte do terreno da Base Aérea do Recife para ampliação das instalações do Aeroporto Internacional dos Guararapes.

A cessão dessa área é fundamental para tornar o Aeroporto do Recife competitivo na disputa que ora trava com os Aeroportos de Fortaleza (Pinto Martins) e Natal (Augusto Severo) pela vinda do “hub” da TAM, que tem capacidade para gerar 12 mil empregos diretos. No entanto, os ministros não têm competência para decidir isto sozinho. Teria que ser uma decisão da presidente Dilma Rousseff e do comando da Aeronáutica que, até prova em contrário, não manifesta o menor interesse em abrir mão daquela área.

De qualquer sorte, o governador está fazendo a parte dele, conversando com representantes do governo federal, mesmo sabendo que a luta não será fácil porque o ministro Joaquim Levy (Fazenda) já sinalizou na semana passada que o “hub” deverá ficar em Fortaleza, dado que o governador do Ceará (Camilo Santana) é do PT.

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário