quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Crianças e adolescentes de projeto social assistem espetáculo de teatro


Nesta terça-feira (20) foi a vez das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) irem ao Teatro Municipal para assistir a peça “Os Saltimbancos”, encenada pela Companhia Teatral Avaní Lopes.

As sessões aconteceram pela manhã e à tarde e contaram com uma plateia de aproximadamente 350 participantes do SVFC dos bairros Bela Vista, Santa Tereza, Oscarzão e Acauã.

“O teatro é uma ferramenta para transmitir mensagens positivas para as crianças, esse momento foi essencial porque promoveu a integração e a troca de experiência”, comentou a coordenadora do programa, Emanuele Silva.

A secretária de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, falou que a ação proporcionou alegria para as crianças e o espetáculo conta com apoio da Secretaria. “Estive lá a e pude ver de perto o quanto as crianças estavam felizes, ver aqueles sorrisos foi gratificante. Também estamos apoiando a peça como forma de incentivar a produção artística local”, disse Alessandra.

Os Saltimbancos – espetáculo infantil adaptado para o português por Chico Buarque, narra as aventuras de um grupo de animais que se sentem explorados por seus patrões. Ao longo da apresentação, através de canções, cada animal canta suas angústias e juntos eles decidem se reunir para mudar o rumo de suas vidas e se tornarem livres. Os protagonistas são um burro, um cachorro, uma galinha e uma gata.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário