quarta-feira, 14 de outubro de 2015

AME Infantil implanta serviço de Neuropediatria


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe colocou em funcionamento no AME Infantil a especialidade de neuropediatria. O secretário Breno Feitoza destacou que esse tipo de especialidade é bastante difícil conseguir profissionais disponíveis em todo estado, e que Santa Cruz só teve êxito devido a priorização da saúde na gestão Edson Vieira. "A crise que o país enfrenta, e consequentemente o estado e municípios estão passando é muito grande, mas Santa Cruz hoje é referência na região no serviço de saúde, principalmente em saúde infantil, isso graças ao prefeito Edson Vieira que investe cerca de 33% das receitas da prefeitura em saúde. Por isso o hospital funciona com três plantonistas todos os dias, diferente de outras épocas que quando a população chegava em busca de atendimento se deparava com cadeado no portão, e conseguimos implantar no AME Infantil o serviço de neuropediatria, que na região só existe em Santa Cruz e Caruaru", falou Breno.

O neurologista Dr Bruno de Farias falou sobre seu trabalho no AME Infantil de Santa Cruz do Capibaribe. "Eu fiquei maravilhado e surpreso com a estrutura do AME Infantil, pois não é em todo local que temos essa interação com profissionais de forma multidisciplinar, isso é muito importante, pois a gente dá o atendimento e encaminha para os profissionais daqui no próprio AME, como o psicólogo, psicopedagoga e terapeuta ocupacional, e isso é muito importante tanto pra gente como profissional de saúde como mais importante ainda para o paciente que tem esse atendimento multidisciplinar e assim tem o atendimento completo", falou .

O trabalho no neurologista do AME Infantil é voltado para o atendimento em crianças que tem crise convulsiva, que tem alguma dificuldade em aprendizado, mas isso só é possível graças ao atendimento multidisciplinar implantado no AME Infantil com várias especialidades.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário