sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Alunos da Escola Municipal Lindalva Aragão prestigiam ensaio aberto da peça teatral, Os Saltimbancos


Aproximadamente 160 alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, Bairro Santo Agostinho, prestigiaram na tarde desta quarta-feira (14), no teatro municipal, o ensaio da peça, Os Saltimbancos. O espetáculo é realizado pela Companhia Artística Avani Lopes e tem apoio da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe.

Essa obra trata da união de um grupo de animais contra a exploração de seus patrões. Ao longo das canções cada animal canta as suas angústias e juntos decidem se reunir para mudar o rumo de suas vidas e se tornarem livres. Os protagonistas envolvidos são um burro, um cachorro, uma galinha e uma gata.

“É preciso mostrar para as crianças coisas de crianças e nada melhor do que fazer isso através da cultura, proporcionamos a elas Os Saltimbancos. Peça que tem uma história de sucesso no Brasil, o texto é de Chico Buarque de Holanda, um grande artista que transcreve os sofrimentos dos animais de uma forma mágica”, disse o ator, Diógenes Rodrigues.

Joselito Pedro, Secretário de Educação falou do valor da peça teatral para os estudantes. “Os Saltimbancos é um rico documento histórico, capaz de marcar adultos e crianças. Para o universo infantil, percebemos a construção de uma ferramenta didática capaz de introduzir a reflexão de valores muito interessantes para a formação dos pequenos”.

A professora Josefa Roseane, contou que foi uma ótima oportunidade de aprendizado para os alunos terem prestigiados Os Saltimbancos. “Não poderíamos perder essa oportunidade, foi uma aula rica e diferente, onde nossos alunos conheceram um pouco da cultura brasileira”, ressaltou.

“Gostei muito do teatro, muito animado, cheio de brincadeiras, conta a história de quatro animais que sofrem maus-tratos dos seus donos e juntos buscam melhorias”, relatou João Gabriel dos Santos, 11 anos, estudante do 5º ano da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira.

Os Saltimbancos contam com figurinos assinados pelo estilista Adriano Morotó, maquiagem de Jair Xavier e cenário de Eudhes Sellen.
Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário