quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Ação conjunta: Prefeitura e Câmara investem na qualidade de vida da população


Inaugurado em agosto desse ano, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) é um equipamento público que oferece lazer, cultura e esportes à população do bairro Bela Vista e de toda a cidade. Para o funcionamento da praça, a Prefeitura contou com a contribuição da Câmara de Vereadores para a compra dos equipamentos necessários ao seu funcionamento. O Legislativo colaborou com o mobiliário dos diversos espaços da praça e com o material do telecentro. O vereador Afrânio Marques, presidente da Casa Dr. José Vieira de Araújo, falou que a parceria com a Prefeitura é constante. “Temos sido parceiros nos avanços na cultura, na educação, na juventude, na infraestrutura e diversas áreas. Dessa vez contribuímos com a compra do equipamento para o funcionamento do CEU, um espaço tão importante para a comunidade”, pontuou Afrânio. Para o prefeito Edson Vieira, a parceria com a Câmara tem sido fundamental para os avanços em Santa Cruz do Capibaribe. “A gestão só tem a agradecer à Câmara, na pessoa do presidente Afrânio. Graças a esse trabalho em conjunto o CEU está em pleno funcionamento beneficiando a população através das inúmeras atividades oferecidas no local”, finalizou o prefeito. 

Funcionamento do CEU – Com 3.000 m2, o centro dispõe de biblioteca, cineteatro, telecentro de informática, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra esportiva coberta, playground e pista de caminhada. Além da comunidade, secretarias municipais utilizam o espaço para realizar atividades diversas. Diariamente a Secretaria de Educação, através das escolas municipais, envia alunos para leitura na biblioteca. A Secretaria de Cidadania e Inclusão Social realiza o aulão de Zumba nas quartas-feiras e incluiu um núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) aos sábados com dança, teatro, capoeira, judô, futsal, vôlei e palestras. 

Também está em funcionamento o CRAS da praça, com atendimento ao público de segunda a sexta, das 8 às 14 horas. Já o telecentro está em fase de ajustes para iniciar a partir de janeiro as aulas de informática gratuitas.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário