quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Secretaria de Educação realiza 1º Aulão do Cursinho Pré-vestibular 2015


A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou na noite desta segunda-feira (21), o primeiro “aulão do cursinho pré-vestibular 2015”. A disciplina deste encontro foi Biologia, desenvolvida pelo Professor Fábio Melo.

O cursinho pré-vestibular da prefeitura é gratuito, está na sua sexta edição, funciona todas as noites na Escola de Referência Luiz Alves da Silva (EREM), possui um coordenador, onze professores e 240 alunos, distribuídos em seis salas de aula.

“O objetivo dos aulões é reforçar o que os alunos estão aprendendo em sala de aula e apresentar para eles assuntos extras, focando nas provas do ENEM e vestibulares da região”, destacou Aloísio Mariano, coordenador do cursinho pré-vestibular.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou do valor do cursinho pré-vestibular para a classe estudantil de Santa Cruz. “Não temos obrigação com o Ensino Médio, porém é uma satisfação poder contribuir através do cursinho pré-vestibular com essa classe estudantil. Não tenho dúvidas que os aulões vão ajudar os alunos pré-vestibulandos para ingressar na universidade”.

“Para mim é um prazer participar dos aulões do cursinho da prefeitura, para esse encontro eu preparei uma aula de biologia que não é focada em um assunto só, porque a prova do ENEM é toda contextualizada, então eu preferi fazer um mix de vários assuntos, intercalando atualidades e comentando um pouco sobre a visão biológica da coisa”, disse o professor e palestrante, Fábio Melo.

A estudante Renata Pereira, 18 anos, falou da qualidade dos aulões do cursinho pré-vestibular. “O aulão está sendo divertido, estou vendo coisas que antes eu não tinha visto e que serão de grande valor quando eu for fazer o ENEM”.

Na próxima quarta-feira (23), os aulões do cursinho pré-vestibular vão continuar com aulas de Redação, ministrada pela professora Egmar e História, com o Professor Mário Júnior.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário