quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Raquel saúda a Rede e gera expectativa sobre possível filiação ao Partido de Marina


Na tarde desta quarta feira (23), a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) foi ao plenário da Assembleia Legislativa expressar os votos de boas vindas ao partido Rede Sustentabilidade. Tendo em vista que na terça-feira (22), o Tribunal Superior Eleitoral – TSE oficializou o registro do mais novo partido brasileiro, liderado pela ex-ministra Marina Silva. A ida de Raquel à Tribuna gerou expectativa sobre uma possível filiação dela a nova sigla, já que o PSB cria dificuldades para entregar o comando da legenda a deputada e o PSDB local resiste ao nome da socialista.

“O partido entra, agora, para o cenário oficial da construção de um Brasil melhor para todo povo por meio da política. Quero aqui louvar a atitude do TSE que acertou em favor da nossa democracia e a força de vontade da ex-ministra Marina Silva na luta pelos seus ideais”, disse a deputada.

Raquel Lyra também mencionou a filiação de Marina Silva ao PSB, em 2014, para concorrer na chapa do então candidato à presidência Eduardo Campos. “A aliança de dois líderes populares desapareceu com o falecimento do ex-governador. Marina foi a candidata e recebeu um pouco mais de 22 milhões de votos, ficando em terceiro lugar na disputa, superando o número de votos da eleição anterior”, lembrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário