segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe promove 1º Fórum sobre Acidentes no Trânsito


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realiza de setembro, a Semana de Trânsito, que tem como tema "Seja Você a Mudança no Trânsito". Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Inclusão Social, Articulação Política e Mobilidade Urbana, foi criada a primeira Comissão Municipal de Prevenção de Acidentes de Trânsito, que realizou na ultima quinta-feira, 24/09, o I Fórum Municipal de Prevenção de Acidentes de Moto e Lei Seca.

A Comissão criada com a participação de várias entidades como a ASCAP, CDL, Moda Center, CESAC e FADIRE, Câmara de Vereadores, Associação dos Mototaxistas, ACCATA, DETRAN, Governo do Estado e Polícia Militar, estiveram presentes no evento que aconteceu no teatro municipal. Além das palestras foi apresentado o decreto municipal instituindo a criação do Comitê Municipal de Prevenção aos Acidentes de Moto e Lei Seca. 

Esse comitê ficará responsável por realizar ações de forma permanente em Santa Cruz do Capibaribe.

A mesa de debates contou com a participação do secretário de saúde Breno Feitoza, da secretária de articulação política Jessyca Cavalcanti, secretário de defesa social e mobilidade urbana Fábio Aragão, da secretária de inclusão social Alessandra Vieira, André Coimbra que é secretário executivo do Comitê Regional de Prevenção aos Acidentes de Moto da IV Gerência Regional de Saúde de Pernambuco, Nilton José, representante do Detran local, Ivanildo Pereira representante do Detran-PE estadual, vereador Zé Minhoca representante da Câmara de Vereadores e capitão Sandro responsável pelo trânsito no 24ª BPM.

Para o secretário de saúde Breno Feitoza, esse é um novo passo no olhar de mobilidade urbana no município. "Nessa ampliação da discussão, traz a importância do debate e ações conjuntas, quando eu digo ações conjuntas é que não pode ser apenas a PM, o Detran ou a Secretaria de Mobilidade Urbana, agora a incorporação da Secretaria de Saúde através do SAMU, dos hospitais e dos PSF´s", disse.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário