quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe decreta redução de despesas da administração


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou nesta terça-feira (24), o Decreto 039/2015, estabelecendo medidas de redução de despesas da administração pública municipal.

Entre as medidas previstas no Decreto estão a redução de 20% nos salários do prefeito e vice, de 10% para os secretários, secretários executivos, procurador e controlador do município. Também está suspensa a contratação de servidores, patrocínios e fornecimento de refeições para eventos.

O documento determina ainda a redução de gastos nos órgãos públicos, o funcionamento das repartições e a circulação da frota municipal para o período das 7 às 13 horas, com exceção para os locais de atendimento e veículos de serviços essenciais como saúde e segurança. Serão renegociados também os contratos com fornecedores visando a sua redução em 25%.

As justificativas do prefeito e do secretariado para a medida são, principalmente, a crise econômica que atinge diretamente os municípios, a queda constante nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a necessidade de diminuição de gastos para que os serviços essenciais não sejam prejudicados.

O Decreto Municipal 039/2015 tem validade de 24 de setembro a 31 de dezembro de 2015.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário