terça-feira, 8 de setembro de 2015

População lota Avenida 29 de Dezembro na comemoração da Semana da Pátria 2015 em Santa Cruz do Capibaribe


Santa Cruz do Capibaribe iniciou neste final de semana a comemoração a Semana da Pátria 2015. Na oportunidade foram realizadas solenidades e desfile cívicos alusivos à Independência do Brasil. 

As homenagens foram iniciadas no povoado de Cacimba de Baixo no último sábado (05). O evento contou com desfile cívico no local e apresentações de bandas marciais das escolas Vereador Ciríaco Ramos de Lima e Antônio Burgos.

No domingo (06), a Avenida 29 de Dezembro recebeu um expressivo público para assistir as apresentações de 35 pelotões, compostos por escolas públicas e privadas, projetos sociais, associações, bandas marciais e fanfarras, Clube dos Desbravadores, ex-atletas do Clube Ypiranga, Polícia Militar, agentes de trânsito, Agrupamento de Bombeiro Civil Voluntário, SAMU e alunos da delegação de Surubim do BPM do Ensino Especializado Pré-Militar. 

Ao falar para o público, o Prefeito Edson Vieira (PSDB), parabenizou os profissionais da educação pelo trabalho desenvolvido em Santa Cruz do Capibaribe. “Agradeço a todos os profissionais da educação pelo trabalho que tem sido feito em prol de Santa Cruz. Agradeço, porque o trabalho desenvolvido é feito para todos sem distinção, é um trabalho sério que valoriza todos os profissionais e respeita mães, pais e estudantes do nosso município”.

“Estamos nos superando nas comemorações da Semana da Pátria, pois se o ano passado foi bom, este ano foi excelente. As escolas com lindas apresentações conseguiram retratar com maestria o que temos de melhor em nosso país. Foi uma linda festa da alegria e da liberdade da Independência do Brasil”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Este ano a comemoração cívica na Avenida 29 de Dezembro contou com camarote da Acessibilidade. As escolas trouxeram para a avenida a cultura popular brasileira, em especial a nordestina, retrataram a seca que assola o país e a importância de conservar e preservar a fauna e flora do Brasil. 

Camarote da Acessibilidade


O comerciante Nadjael Nenê, pai de cadeirante, falou da importância do Camarote da Acessibilidade.

“Foi uma coisa maravilhosa esse espaço para os cadeirantes, assim eles conseguem prestigiar o desfile aqui na Avenida 29 de Dezembro”.

Espetáculo 

“O desfile em Santa Cruz mais uma vez está de parabéns, foi um espetáculo, realmente um show. Para nós que somos músicos é um privilégio tocar em um desfile dessa categoria”, destacou Gabriel Lima, músico da Banda da Escola Intermediária Professora Maria José.

As comemorações da semana da Pátria vão continuar em Santa Cruz com desfiles neste sábado (12), na Vila do Pará e no domingo (13), distrito de Poço Fundo.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário