sábado, 5 de setembro de 2015

Natação e Xadrez encerram Jogos Escolares 2015 em Santa Cruz do Capibaribe


As provas de natação e xadrez, finalizaram os Jogos Escolares Municipais 2015 de Santa Cruz do Capibaribe. As disputas foram realizadas no Ginásio Poliesportivo Sebastião Rodrigues de Lima (Quadra do Cruz Alta) e piscina do Clube Ypiranga, entre os dias 03 e 04 de setembro. As duas modalidades envolveram aproximadamente 100 atletas.

Os Jogos Escolares Municipais 2015 iniciaram em 14 de agosto, com 2096 atletas de 08 a 19 anos. Ao todo participaram 33 escolas municipais, estaduais e particulares, competiram em 09 modalidades; atletismo, ciclismo, futsal, futebol de campo, futebol society, natação, voleibol, vôlei de areia e xadrez, divididos em 4 categorias, pré-mirim, mirim, Infantil e Juvenil, masculino e feminino.

“Posso falar sem medo de errar que tivemos este ano os jogos da paz, tudo aconteceu de forma tranquila, ordeira, os atletas se comportaram bem e as torcidas foram aos locais de competição com um único intuito, incentivar suas equipes”, falou Joselito Pedro.

Aurélio de Castro, pai de Rafael, atleta de natação, disse que o esporte ajuda na formação das crianças. “Os jogos escolares são importantes para as crianças, porque praticar esportes é um ato muito saudável e de grande valor, tanto na parte física, quanto na psicológica e educativa”.

“As provas de natação foram gratificantes, tivemos a participação intensa dos pais, as escolas do município estiveram bem representadas com alunos envolvidos em vários estilos, como também tivemos a colaboração de outros profissionais da área, trabalhando e intensificando o esporte em Santa Cruz do Capibaribe”, destacou Eduardo Cordeiro, coordenador das provas de natação nos Jogos Escolas 2015.

Pedro Ênio, 12 anos, atleta mirim de natação da escola Santo Antônio falou de sua preferência pela natação nos Jogos Escolares 2015. “Foi muito bom participar dos Jogos Escolares de Santa Cruz. Apesar de todo mundo gostar de futebol, eu prefiro a natação para poder representar minha escola”.

Igualmente aos anos anteriores, para participar dos Jogos Escolares o pré-requisito para os atletas é ter 90% de frequência na carga horária das aulas.
Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário