quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Lula se reúne com executiva nacional do PT em SP


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta quarta-feira (30) com a executiva nacional do PT, na sede do partido, no centro de São Paulo.

Segundo pessoas próximas ao ex-presidente, a reunião já estava sendo pedida há tempos pela executiva da sigla e deve ter entre os temas abordados a conjuntura nacional e a crise que vive o PT, considerada a mais grave de sua história. Lula chegou dez minutos antes das 10h, horário marcado para o encontro, que reúne cerca de 40 pessoas.

Entre os presentes que dividem a mesa principal com Lula estão o presidente do partido, Rui Falcão, a secretária nacional de mobilizações do PT, Maristella Mattos, o secretário geral, Romênio Pereira, e a secretária de Relações Internacionais da sigla, Mônica Valente.

O encontro é visto como uma exceção na agenda do ex-presidente pelos aliados, que raramente se desloca até a sede nacional do PT. As conversas de Lula, geralmente, são realizadas no instituto que leva seu nome, na zona sul da capital paulista.

Oficialmente, assessores de Lula têm dito que o encontro serve para que ele conheça todos os membros da executiva nacional, o que ainda não aconteceu, apesar da composição desta executiva existir desde 2013.

Fonte: Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário