sábado, 26 de setembro de 2015

Escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa realiza II Mostra de Arte Literária


Como o tema: “Unidos ensinaremos nossas crianças a construir um mundo melhor”, a Escola Municipal Lindolfo Pereira de Lisboa, loteamento Pedra Branca, Santa Cruz do Capibaribe, realizou nesta ultima sexta-feira (25), a segunda edição da Mostra de Arte Literária.

O objetivo principal da mostra literária é incentivar e despertar nos alunos o hábito a leitura, buscando melhorar as condições de vida social dos estudantes.

“Esse projeto começou no ano passado e a mais ou menos um mês estamos trabalhando com os alunos, cada sala trabalhou um tema e encima do tópico literatura fizemos essa culminância, onde cada professor junto dos seus alunos apresentaram tudo que foi aprendido e desenvolvido em sala de aula”, disse Rosilene Almeida, Gestora da Escola Lindolfo Pereira de Lisboa.

Joselito Pedro, Secretário de Educação, parabenizou os profissionais da Escola Lindolfo Pereira pela realização da segunda Mostra de Arte Literária. “Estou muito feliz pela mostra literária da Escola Lindolfo, tivemos belíssimas apresentações que enalteceram a cultura brasileira com muito requinte e qualidade. Estão todos de parabéns pela realização deste projeto”.

“Maravilhosa, amei essa mostra literária da Escola Lindolfo, até fiquei emocionada, adorei a desenvoltura do meu filho em sua apresentação”, falou a dona de casa, Irenilda Guimarães.

Para descrever o valor da segunda Mostra de Arte Literária, a Professora Maria Wilma recitou um cordel. “A Escola Lindolfo Pereira de Lisboa tem o prazer de apresentar a segunda Mostra de Arte Literária, que busca inovar e incentivar o grandioso ato de ler e escrever que é capaz de transformar. Viva o mundo da leitura, da descoberta, da emoção, o mundo da liberdade e da imaginação, queira sempre falar, ler e escrever e ser do mundo da Educação”.

A segunda Mostra de Arte Literária contou com leitura de poemas e cordel, vídeos e apresentações de teatro, dança e na língua brasileira de sinais (Libras). Teve com destaque as biografias de alguns autores brasileiros, Maurício de Sousa, Vinicius de Moraes, Jonas Ribeiro e Wagner Costa.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário