sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Edson Vieira Inaugura laboratório de Informática da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira com 27 computadores


O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), esteve na manhã desta sexta-feira (18), Bairro Santo Agostinho, inaugurando o laboratório de informática da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira.

A Escola Lindalva Aragão conquistou o laboratório de informática através do projeto federal (e-Proinfo). A finalidade deste programa é promover o uso da tecnologia como ferramenta de enriquecimento pedagógico no ensino público.

“É um prazer poder entregar mais um equipamento público a comunidade escolar de Santa Cruz do Capibaribe, sei que fazer educação não é fácil, por isso parabenizo todos que fazem a Escola Lindalva Aragão de Lira por mais uma conquista, desta vez, um laboratório de Informática, pronto para ajudar no aprendizado escolar”, contou o prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, Secretário de Educação disse que cuidar do laboratório de informática é um dever de todos. “Estamos entregando à comunidade estudantil da Escola Lindalva Aragão de Lira um laboratório de informática que irá ajudar os alunos na construção do conhecimento. Que este espaço seja realmente aproveitado pelos professores e alunos como deve ser. É a nossa Educação vivendo novos tempos”.

“Para mim é um sonho maravilho que realizo. Hoje a gente tem a felicidade de entregar um laboratório de informática aos alunos para que eles possam usar de forma ordeira. Agradeço ao Secretário de Educação, ao Prefeito e a todos que se empenharam para esse sonho se tornar realidade”, destacou Paulo Roberto, Gestor da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira.

A Professora do 1º ano, Maria Elza falou do valor do laboratório de informática para alunos e professores. “Essa é uma conquista muito boa tanto para nós professores, quanto para alunos e a população em geral, digo isso porque estamos vivendo uma nova era e as escolas têm a obrigação de acompanhar essa evolução tecnológica”.

A sala de informática possui 27 computadores, uma impressora, ambiente climatizado, pronta para o uso escolar.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário