segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Concluintes do Cidatec recebem certificados de conclusão


O Projeto de Inclusão Tecnológica e Cidadania (Cidatec), na segunda edição de oferta de cursos este ano, formou mais três turmas na noite desta quinta-feira (10). O evento de formatura aconteceu na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, onde na oportunidade os vereadores Luciano Bezerra, Narah Leandro, Zezin Buxin, Zé Elias e Ronaldo Pacas, liderados pelo presidente da Câmara, Afrânio Marques, entregaram os certificados aos concluintes.

Ao todo, formaram-se 131 alunos, sendo divididos em três turmas: melhor idade, básico e design gráfico. De acordo com o professor Joseilton Macedo, esses cursos são importantes para capacitação e inclusão sócio digital.

 “O que mais gosto de observar é a evolução do aprendizado desses alunos. A turma da melhor idade nós inserimos um aprendizado mais contextualizado para uso da internet e noções básicas. Já o curso de Design gráfico, me chama atenção a questão da capacitação profissional, pois são jovens que buscam uma qualificação”, explicou.

O presidente Afrânio pontuou a satisfação em desenvolver o projeto do Cidatec. “Este projeto é de suma importância para a nossa cidade. Vemos hoje aqui essas turmas se formando e nós temos a maior satisfação de contribuir para a capacitação de profissionais. 

Como vocês mesmos podem ver, e o que me chama atenção é esse número de formandos, sobretudo, as crianças e adolescentes optando pelo curso de design gráfico, pois isso implica em formação para o mercado de trabalho”, disse o presidente.

Em tempo: A partir de segunda-feira (14), estarão abertas as inscrições para as novas turmas do Cidatec. Para mais informações, os interessados podem ligar para (81) 3731-3047.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário