terça-feira, 11 de agosto de 2015

Secretaria de Educação deseja boas vindas aos alunos do SESI para o II semestre


O Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, deu as boas vindas, aos alunos do Programa SESI (Serviço Social da Indústria), na noite desta segunda-feira (10), na volta às aulas do segundo semestre de 2015.

O projeto é uma união entre o SESI e a prefeitura de Santa Cruz, parceria que está beneficiando cerca de 300 estudantes fora da faixa etária, sendo cinco turmas do Ensino Fundamental e mais cinco no Ensino Médio.

“Viemos dar as boas vindas aos alunos deste belíssimo programa, que é realizado através do trabalho da prefeitura com o SESI. Neste programa, a grande maioria são estudantes que por algum motivo tiveram que parar seus estudos e agora estão em busca de retomá-los”, disse Joselito Pedro, Secretário de Educação.

A coordenadora do SESI, Professora Jacira Barbosa, falou que o programa é uma conquista de Santa Cruz. “Aproveitem bem este programa que o SESI e a prefeitura oferecem a vocês, pois aqui próximo, em Caruaru, este mesmo curso é pago e aqui em Santa Cruz é gratuito, uma conquista do povo dessa cidade”.

A parceria entre prefeitura de Santa Cruz e o SESI funciona durante a noite, na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo. Aos interessados, ainda há vagas, tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Médio. Nesta unidade escolar também funciona oito turmas da modalidade EJA, com aproximadamente 200 alunos.
Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário