quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Santa Cruz do Capibaribe vivencia magia do Folclore nesta sexta-feira


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, está comemorando nesta sexta-feira (21), o Dia do Folclore. O encontro contará com apresentações folclóricas das escolas das redes municipal, estadual e particular.

O evento está programado para começar às 18h, será desenvolvido na Praça dos Estudantes e contará com exposições de artistas e artesãos do município.

Maria Graciene de Lima (Comadre Sebastiana), vai expor sua arte, produtos como quadros, almofadas, pesos de portas, bolsas, chaveiros, colchas e vestidos estarão à venda. A artesã, Lucimara Silva, também irá mostrar suas bonecas de tecido, geralmente, sua arte é usada como item de decoração.

“Vamos referenciar a diversidade da cultura brasileira, em especial a nordestina, será um momento marcante para todos que fazem a educação em Santa Cruz”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Na ocasião, os comerciantes da Feira da Produção da Agricultura Familiar também estarão presentes, vão expor e vender seus produtos. Já a abertura das comemorações folclóricas em Santa Cruz do Capibaribe será feita pela poetisa Agda Moura e pelo grupo de dança Quadrilha da Sulanca.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário