sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Santa Cruz do Capibaribe inicia PNAIC 2015/2016


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na noite desta quarta-feira (05), o programa Pacto Nacional na Idade Certa (PNAIC) 2015/2016. O encontro aconteceu na plenária da Câmara de Vereadores e contou com a participação de todos os orientadores e professores, engajadores do projeto no município, palestra com Helga Cezar, Assessora Pedagógica da Editora Saraiva e entrega dos certificados do PNAIC 2013.

A iniciativa é um pacto entre os governos, professores, pais e toda a sociedade, com a finalidade de alfabetizar as crianças na idade certa (até os oito anos). O programa possui dez cadernos de estudos, os encontros serão realizados na Escola Municipal Ivone Gonçalves da Araújo, sendo cinco em 2015 e mais cinco em 2016. Os orientadores de estudos vão passar por formação, os professores alfabetizadores vão ganhar bolsas de estudos e a escola vai receber materiais de apoio como livros didáticos, jogos entre outros.

“Enquanto Secretaria de Educação, enquanto Governo, estaremos sempre abertos para todos os professores, pois não adianta a gente ter o material, estudos e não oferecer uma estrutura necessária para que o programa aconteça, estamos à disposição para que realmente este projeto seja um sucesso”, falou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

“O primeiro passo é a gente promover a formação dos orientadores, e assim formar uma boa equipe, posteriormente, vamos iniciar as aulas com os conhecimentos adquiridos”, falou Fatima Neves, Coordenadora do PNAIC- Santa Cruz.

O professor e orientador, Cleonildo Filho, disse que o PNAIC 2015/2016 está voltado para todas as disciplinas. “Este PNAIC está voltado para interdisciplinaridade, todas as disciplinas serão vistas, são dez encontros com dez cadernos trabalhados e cada um será voltado para uma temática diferente”.

O programa contará com 100 professores, quatro orientadores, um coordenador municipal e cinco turmas. Serão trabalhados temas envolvendo linguagem, operações de matemática, ênfase na interdisciplinaridade, além de enfatizar a inclusão.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário