quinta-feira, 27 de agosto de 2015

João Lira: “A possibilidade de unidade com o deputado Tony Gel é viável”


Uma aliança que até bem pouco parecia improvável está muito próxima de ser concretizada. Em entrevista ao jornalista Magno Martins, o ex-governador João Lyra Neto (PSB), disse que um acordo com o deputado estadual Tony Gel (PMDB) está próximo de ocorrer. Os dois são rivais históricos, se enfrentando em eleições desde o ano de 1982 na cidade de Caruaru. No entanto, após Gel entrar na Frente Popular e apoiar a eleição de Paulo Câmara para o governo do Estado, ambos se aproximaram. A relação de Tony com a deputada estadual Raquel Lyra (PSB) na Assembleia. também ajuda numa composição. 

Outro fator que deve ser considerado é a distância de ambos do prefeito José Queiroz (PDT), o que facilitaria o acordo. “Queiroz é do PDT e deve ter um candidato apoiado pelo partido dele. Vou lutar por uma candidatura de consenso do PSB e se tiver o apoio do deputado estadual será ótimo, já que a população de Caruaru aprova isso”, disse. O socialista citou ainda o exemplo de dois caciques da política de Pernambuco para reforçar a união.

“Vou buscar a unidade dentro de um projeto do PSB, com a visão do século XXI. conversei com o governador Paulo Câmara e com o presidente Sileno Guedes sobre isso. Até o fim do mês vamos voltar a conversar e vou sentar também com o prefeito Geraldo Júlio e as principais lideranças do PSB, para que possamos resolver essa situação. As divergências sempre vão ocorrer. Se o prefeito José Queiroz quiser que o seu partido tenha um candidato é um direito dele, mas vou defender o PSB”, disse. 

Sobre a aliança com Gel, ele foi enfático. “Sempre trabalhamos juntos eu e Queiroz, mas o deputado estadual Tony Gel, tem sinalizado a possibilidade de uma aliança com o nosso grupo político e hoje eu tenho uma relação muito boa com Tony. Essa possibilidade de unidade com o deputado Tony Gel é viável, possível e aceita pelo povo de Caruaru. Divergimos em vários momentos, mas temos momentos de convergência. As coisas mudam, quem imaginava Tony Gel na Frente Popular? Quem imaginava a volta de Jarbas para apoiar Eduardo Campos? Vai chegar a hora de uma conversa com o deputado estadual Tony Gel e vai ser após a definição do PSB, agora em setembro”, disse. 

Fonte: Blog do MárioFlávio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário