sábado, 29 de agosto de 2015

DEM: "PT JOGOU O PAÍS NA PIOR RECESSÃO EM 25 ANOS"


O líder do DEM na Câmara Federal, Mendonça Filho (PE), criticou duramente a política econômica do governo da presidente Dilma Rousseff. Durante pronunciamento no plenário da Casa, o democrata afirmou que a queda de 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre é a comprovação de que o PT destruiu as bases da economia nacional, além de colocar o país na pior recessão dos últimos 25 anos. 

"A gestão do PT é um desastre econômico, que jogou o País na maior recessão dos últimos 25 anos. Infelizmente, quem paga a conta são os brasileiros com desemprego crescente, inflação galopante, reflexos do quadro de recessão", disparou.

Segundo Mendonça, o resultado trimestral é o pior já registrado desde o primeiro trimestre de 2009. "Desde que assumiu o governo, o PT especializou-se em destruir as bases econômicas do País", afirmou. "Infelizmente, vai demorar para reconquistar uma posição que já tivemos e retomar a rota do crescimento", completou o democrata.

"A taxa de investimento da economia caiu, em apenas um ano, de 19,5% do PIB para 17,8%. Isso reflete o total desalento do setor produtivo. Assim fica muito mais distante qualquer recuperação", avaliou. Ele disse, ainda, que as perspectivas para o próximo ano também são negativas. "Provavelmente, teremos mais uma queda no PIB no próximo ano, queda que levaria o País ao pior período recessivo de sua história", disse.
Fonte: PE 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário