segunda-feira, 20 de julho de 2015

Visita do Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Thiago Norões, discute perspectivas de crescimento e sustentabilidade para região


Na tarde desta sexta-feira (17), o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Thiago Norões, visitou a terra das confecções, com o intuito de conhecer e entender melhor o arranjo produtivo que move a economia local. Norões foi recebido pelo prefeito Edson Vieira, pelo deputado estadual Diogo Moraes, pelo secretário de desenvolvimento econômico Bruno Bezerra, vereadores e demais membros da equipe de governo.

A primeira parada da comitiva aconteceu na empresa de pequeno ponte do confeccionista de artigos de vestuários há mais de 40 anos, Luiz de França Ferreira. No encontro, o secretário logo identificou a capacidade empreendedora da população em meio à crise econômica que o país ultrapassa. “Estou impressionado com o espirito empreendedor e criativo dos confeccionistas, principalmente neste período de recolhimento econômico,” ressaltou Thiago Norões.

Em seguida, o secretário conheceu a Rota do Mar Complex, o Moda Center Santa Cruz e o Calcadão Miguel Arraes de Alencar. “Estou tendo a oportunidade de conhecer melhor este ambiente de negócios tão importante para o estado e ver o quanto a parceria de Edson, Diogo e Eduardo foi essencial para que o pequeno confeccionista se mantivesse no mercado”, frisou o secretário ao percorrer parte dos 33 mil m2 que compõem o novo calçadão.

O último compromisso de Thiago Norões aconteceu no Centro Administrativo do Moda Center, onde o sindico Allan Carneiro, o prefeito Edson Viera, vereadores, secretários e entidades representativas como a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), entre outras, discutiram formas de incentivo ao polo têxtil e ações eminentes de enfretamento a crise hídrica. “Agradecemos a Edson e Diogo pela oportunidade de trocarmos ideias com o secretário Thiago. Esse encontro foi um marco na história de desenvolvimento de nosso polo”, ressaltou Allan.

Na ocasião, o Prefeito Edson Vieira e o secretário de Desenvolvimento Econômico do município Bruno Bezerra entregaram um documento com propostas que visam fortalecer o real desenvolvimento sustentável do município. “Além de mostrar o potencial econômico da terra das confecções, aproveitamos a vinda do secretário, para reivindicar ações como o abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe. Quero dizer a população que nós já estamos com um grande plano, junto ao governo do estado, para solucionar o abastecimento de água em nosso município”, declarou o prefeito.

Responsável pela vinda do secretário ao polo das confecções, o deputado estadual Diogo Moraes, ressaltou a importância desta visita para o crescimento para a região. “A visita de Thiago Norões ao Polo de Confecções nos possibilitou discutir planos e ações que contribuíram ainda mais para o desenvolvimento de nossa região”, declarou Diogo. Ao termino da encontro, o secretário Norões agradeceu a acolhida generosa de todos e reiterou o compromisso de sua secretária com o polo têxtil do estado.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário