quinta-feira, 30 de julho de 2015

Secretaria de Educação realiza Seminário de abertura do PNAIC 2015


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação vai realizar na próxima quarta-feira 05 de agosto, o Seminário de abertura do PNAIC 2015. O encontro é direcionado para professores do 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental e será desenvolvido no Teatro Municipal.

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso formal assumido pelos Governos: Federal, Estadual e Municipal, com o intuito de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, final do 3º ano do ensino fundamental.

“O objetivo do PNAIC é a formação continuada do professor do ciclo de alfabetização, ele é composto por encontros de estudos e formação”, falou Fatima Neves, gestora Pedagógica e coordenadora do PNAIC no município.

O PNAIC 2015 contará com 11 encontros, participação de 100 professores, 4 orientadores e 1 coordenador municipal e contará com 5 turmas. Serão trabalhados temas envolvendo linguagem, operações de matemática, ênfase na interdisciplinaridade, além de enfatizar a inclusão.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário