domingo, 12 de julho de 2015

Instituto de pesquisas nas ruas, já seria a tão desejada pesquisa do grupo Taboquinha?

Fotos: Blog É Notícia
Quando a assunto é política, Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade diferenciada e todos sabem. Pois, a sua população vivencia o assunto 24 horas nos 365 dias do ano, isso vai das mesas de bar aos campos de pelada da cidade, nas esquinas em rodas de amigos, a classe estudantil também é muito ativa no assunto, até mesmo em reuniões religiosas o assunto é debatido. No maior Centro de Comércio de Confecções do Nordeste, o Moda Center Santa Cruz é um tema comum, onde sempre que se fala em política tem um tema que chama atenção, que é as famosas pesquisas de intensão de votos.

Sendo que estas pesquisas, hora são encomendadas pelo grupo Boca Preta do prefeito Edson Vieira, outrora pesquisas contratadas pelo grupo de oposição, os Taboquinhas, que hoje se encontra dividido em dois grupos. Uma ala comandada pelo ex-deputado federal Zé Augusto (PROS) que tem Cleiton Barboza como pré-candidato e a outra que o comando é do vereador Ernesto Maia que tem Fernando Aragão (PROS e futuramente PT) como pré-candidato.

Durante a manhã deste domingo (12), um dos integrantes da equipe do Blog É Notícia, flagrou uma dessas pesquisas nas ruas de Santa Cruz. Em conversa com o entrevistador, o mesmo não soube revelar quem teria encomendado a pesquisa, porém afirmou que estava a serviço do Instituto de Pesquisas Econômicas Sociais (IEPES).

Agora só resta saber se está já é a tão sonhada pesquisa do grupo Taboquinha, para definir seu pré-candidato a prefeito para 2016, vale lembrar que existe um pré-acordo para que a pesquisa acontecesse no mês de setembro; ou se é uma pesquisa de apenas uma das alas do grupo Taboquinha na tentativa de saber onde seu candidato está melhor avaliado e em quais setores seu desempenho é fraco para poder atuar com mais força, no jogo do grupo de oposição alguém irá sair perdendo mais, resta saber quem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário