quinta-feira, 16 de julho de 2015

Governo de Santa Cruz do Capibaribe lança Agenda de Trabalho


Com base nos recursos públicos, nas emendas e convênios com o Estado e a União, o prefeito Edson Vieira apresentou nesta quarta-feira (15), a agenda de obras e ações do governo para o segundo semestre de 2015. Onde serão investidos mais de R$ 18 milhões em saúde, educação, segurança, pavimentação, desenvolvimento econômico, lazer e qualidade de vida. Além da imprensa local, estiveram presentes vereadores, secretários e membros da sociedade civil.

Um sonho adormecido por mais de 20 anos pela população de Santa Cruz do Capibaribe, se tornará realidade dentro de aproximadamente 180 dias. O recapeamento asfáltico da Rua Maria Lira de Moraes, no bairro Nova Santa Cruz, será realizado, além da pavimentação de mais de 40 ruas. “Com o dinheiro azul, branco e verde, dinheiro do povo que paga o seu IPTU, entre outros tributos municipais; estamos podendo destravar os pedidos da população de nossa cidade,” ressaltou o prefeito Edson Vieira. 

A construção da Central de Feiras e Mercados, local onde funcionará o açougue público e as feiras livres de frutas e verduras, tem despertado a atenção dos santa-cruzenses. Uma vez que causará também a transferência das atividades comerciais do Mercado Público Municipal, popularmente conhecido como mercado de farinha. Questionado pela imprensa sobre o futuro do prédio, o prefeito Edson Vieira ressaltou o combate às práticas ilícitas nas intermediações do mercado, a revitalização da região e sua inserção no cenário sociocultural do município. Com uma infraestrutura adequada para os trabalhadores e a população, a obra é uma mais parceria da União com o governo municipal. 

Ao termino da coletiva, o prefeito Edson Vieira dividiu os índices de aprovação do seu governo, com toda a sua equipe de gestão e reiterou o seu compromisso com o desenvolvimento da Terra das Confecções. “Quero agradecer a toda a equipe de governo, que vestiu a camisa do município, e estão colaborando para o avanço do município. Por fim, quero dizer as moradores da zona rural que a nossa administração irá atuar nos quatro cantos da cidade”, garantiu o prefeito. Segundo a agenda de obras e ações, a zona rural terá a patrulha mecanizada composta por quatro caçambas e uma retroescavadeira, para melhorias nas estradas que ligam a zona rural à cidade e para atender aos agricultores.

Até o fim deste semestre, estão confirmadas as entregas das seguintes obras:
Praça CEUs (Centro de Esportes e Artes Unificado), no Santa Filomena; Laboratório Municipal 24 horas; UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento); Central de Feiras e Mercados, entre outras obras de pavimentação. Estão em processo de licitação para 2015/2016, a construção de três creches nos bairros Cruz Alta, Dona Lica e Acauã.
Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário