sexta-feira, 31 de julho de 2015

De Olho no Panorama Político

Nilson Pareira
Whatsapp a serviço da Saúde

A secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe lançou semana passada o ZAPDENGUE, que nada mais é do que um número de telefone pelo qual a população poderá enviar fotos e vídeos de terrenos baldios e até mesmo casas abandonadas que possibilitam o surgimento de focos do mosquito Aedes Aegypti ou muriçoca. Outro ponto interessante é que a população poderá solicitar a visita dos agentes de endemias. A secretaria de Saúde esta de parabéns pela iniciativa que poderá fazer a diferença no combate a Dengue. 

Consequência (I)

Ao mudar para o projeto que apoia a pré-candidatura Cleiton Barboza para prefeito, o vereador Carlinhos da COHAB (PSL) terá que administrar os possíveis conflitos entre os componentes do grupo de vereadores que estão engajados na pré-candidatura do Vereador Fernando Aragão, Já que o pensamento entre eles tornou-se diferentes em se tratando da majoritária em 2016. A primeira consequência desta mudança para Carlinhos foi a perca do comando do Programa Oposição em Ação da rádio Polo FM que vai ao ar todos os sábados.

Consequência (II)

Informações dão conta que o vereador Carlinhos da COHAB (PSL) estaria de fato fora da programação da rádio Polo FM, sendo assim, além do Oposição em Ação o vereador estaria perdendo seu programa do domingo a noite intitulado o Clube do Brega. Como tudo na vida tem um preço, o futuro nos dirá se o preço dessa mudança valeu a pena paga-lo. 

União faz...

A esperada união no grupo Taboquinha fica cada dia mais difícil de acontecer, se não bastasse a desgastante disputa interna entre as pré-candidaturas de Cleiton Barboza e do Vereador Fernando Aragão que vem num verdadeiro embate de bastidores, agora vem a toma o plano para inviabilizar a reeleição do Vereador Deomedes Brito (PT) diante de tais acontecimentos como imaginar a união de um grupo onde o fogo amigo é constante. Sendo assim a união continuará fazendo mesmo é açúcar.

A favor do desemprego

Na manhã desta quarta-feira (29), ao participar do Programa Opinião da rádio Comunidade FM, o vereador Ernesto Maia disse que queria a derrota do prefeito Edson Vieira e que o jornalista César Melo fique desempregado. Desde pequeno eu aprendi que não devemos desejar o mal a ninguém, e neste caso o vereador desejar o mal e se coloca a favor do desemprego, pelo menos o emprego do jornalista César Melo.

Vai melhorar nas urnas

Ao rebater o comentário do vereador Ernesto Maia (PSL), César Melo mandou Ernesto melhorar nas urnas, o chamando de gigante de votos, fazendo menção ao fracasso do então candidato a deputado estadual Ernesto Maia no pleito do ano passado. Como diria o ditado, “vai mexer no que está quieto”. 

Jogando a toalha?

É de causar estranheza o vereador Ernesto Maia (PSL), afirmar que seu pré-candidato a prefeito Fernando Aragão adote uma postura mais flexível em relação ao seu tio o ex-deputado José Augusto Maia. Depois de perder o apoio dos vereadores Galego de Mourinha (PTB) e Carlinhos da COHAB (PSL). Vem logo Ernesto que sempre foi o maior defensor do projeto do antigo G7 (grupo dos sete vereadores), falar uma coisa dessas. Olhe sei não, mais se fosse uma luta de boxe eu arriscaria em dizer que o treinador Ernesto esta querendo jogar a toalha.

Por: Nilson Pereira
Sulanca News

Nenhum comentário:

Postar um comentário