domingo, 26 de julho de 2015

Agricultores da Feira da Produção Familiar recebem curso de aperfeiçoamento em vendas


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente em união com o SEBRAE, iniciou na ultima quarta-feira (22), o cursos SEBRAE Empreendedores Individuais (SEI). A ação é destinada aos 20 microempreendedores rurais da Feira da Produção Familiar.

O programa tem a finalidade de desenvolver soluções para temas básicos que envolvem gestão e fortalecimento de negócios para novos empreendedores. O curso é divido em quatro oficinas: SEI - Vender, SEI - Como controlar o meu dinheiro, SEI - Planejar e SEI - Unir forças para melhorar, com um encontro por semana.

Lenildo Araújo, Secretário Executivo de Agricultura falou da necessidade em qualificar os comerciantes da Feira da Produção Familiar. “A gente sentiu a necessidade de envolver os agricultores que trabalham na Feira da Produção Familiar em um curso de organização financeira, assim os pequenos comerciantes poderão proporcionar um preço melhor para os seus clientes, como também poderão ter um preço mais rentável”.

“Neste primeiro encontro desenvolvemos a oficina SEI – Vender, que trabalha no composto de Marketing, trazendo os conceitos de preço, produto, promoção e ponto de venda que estão no dia a dia dos pequenos agricultores. Desta forma agregamos teoria a prática ao contexto local, melhorando as vendas com qualidade”, disse Mário Acioli, Instrutor do SEBRAE. 

A agricultora Camila Gonçalves, destacou a qualidade do curso para os agricultores da Feira da Produção familiar. “Achei muito importante este curso, é um degrau a mais que a gente sobe no nosso conhecimento e que vai nos ajudar no melhoramento da nossa feira”.

O curso que foi realizado no auditório da CDL Santa Cruz é desenvolvido através do Plano Municipal de Convivência com Semiárido, que tem o intuito de fortalecer a agricultura familiar.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário