segunda-feira, 8 de junho de 2015

Secretaria Municipal de Saúde convoca população para emitir o Cartão do SUS


O Cartão Nacional de Saúde (CNS) - popularmente conhecido como Cartão SUS - já é considerado obrigatório para utilização dos serviços públicos e da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), em qualquer lugar do Brasil.

Tendo em vista a necessidade da obtenção do CNS, que é um processo por meio do qual são identificados os usuários do SUS e seus domicílios, a Secretaria Municipal de Saúde convoca todos os moradores de Santa Cruz do Capibaribe que ainda não possuam o item, a procurar os locais que realizam a emissão do cartão.

Cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Certidão de Nascimento (em caso de criança), são a documentação necessária para emitir o CNS.

O Cartão do SUS poderá ser confeccionado nos seguintes locais e horários:

LOCAIS
DIAS
HORÁRIOS
Policlínica Dr. Walter Aragão
Todos os dias
Manhã e tarde
Hospital Materno Infantil
Todos os dias
Manhã e tarde
AME
Segunda-feira
Terça-feira
Quarta-feira
Sexta-feira
Manhã e tarde
Manhã
Manhã
Tarde
Secretaria de Cidadania e Inclusão Social
Todos os dias
Manhã
Bolsa Família
Todos os dias
Manhã e tarde (até às 15h)
CRAS Santo Agostinho
Todos os dias
Manhã

Além da emissão da 1ª e 2ª via, nos locais descritos acima, os usuários também poderão realizar a atualização do cadastro, caso seja necessário. 

A emissão do Cartão do SUS de toda população santa-cruzense, permitirá uma maior eficiência na realização das ações de natureza individual e coletiva desenvolvidas nas áreas de abrangência dos serviços de saúde.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário