terça-feira, 9 de junho de 2015

Secretaria de Educação recebe visita do Sindicato dos Professores


A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na manhã da última sexta-feira (06), a visita de representantes do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público, das Redes Municipais de Ensino, no Estado de Pernambuco (SIMDUPROM).

O Intuito da visita foi debater uma pauta de reivindicações, apresentada pelo SIMDUPROM a Secretaria de Educação, que vai desde ajuda de custo para professores que trabalham na vila do Pará, quinquênio, eleições diretas para gestores, criação de um espaço de atendimento para professores até melhorias na infraestrutura das escolas.

“Alguns pontos já conseguimos resolver como é o caso da ajuda de custo para professores que trabalham na Vila do Pará, problemas com o quinquênio, Joselito vai marcar uma reunião com o prefeito para solucionarmos de vez essa questão. Sobre a eleição direta para gestores de escolas municipais, vamos nos reunir em julho para debatermos o tema. Ao todo, foi muito proveitoso o encontro e em breve vamos dar andamento no que ficou pendente”, destacou Luciene Cordeiro, representante do SIMDUPROM.

Luciene também falou da harmonia da Secretaria de Educação com o sindicato. “Todas as vezes que nós estivemos aqui na Secretaria de Educação, fomos bem atendidos, gostaríamos de continuar essa reciprocidade e que este consenso continue, pois educação se faz com diálogo”.

“O Sindicato dos Professores está fazendo o seu papel, que é reivindicar ações para a educação, e nós enquanto poder público, estamos buscando melhorias para a Rede Municipal de Ensino. Sabemos que o nosso desafio é grande, porém com o trabalho que estamos realizando vamos alcançar o nosso objetivo, que é uma educação cada vez mais qualificada, digna para os santa-cruzenses”, pontuou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

Além de Joselito Pedro e Luciene Cordeiro, participaram da reunião Claudenice Dias, Secretária Executiva de Educação e os professores Elieudes Bezerra e João Paulo, representantes do SIMDUPROM.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário