quarta-feira, 3 de junho de 2015

Secretaria de Educação realiza campanha Dia C, Dia de Cooperar


Com o tema: “Juntos pelo Bem”, a Escola Professora Servy Ferreira Barros e a Senador José Ronaldo Aragão realizaram na última sexta-feira (29/05), a campanha Dia C, Dia de Cooperar.


Esta iniciativa é uma idealização do Sistema Ocemg (Associação de Cooperativas Mineiras), em união com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação e colaboração do SENAC-Caruaru.


A campanha tem como objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias em um grande movimento de solidariedade cooperativista. É um dia reservado para fazer o bem ao próximo, por meio de ações sociais diversificadas e simultâneas em todo país.


Joselito Pedro, Secretário de Educação, falou da importância de colaborar. “Cooperar é preciso, temos o dever de repassar essa proposta para nossos estudantes, acredito que juntos, unidos, colaborando vamos desenvolver um cidade cada vez melhor. O Poder Público Municipal acredita nessa ideia, é um parceiro indispensável na realização desta campanha”.


“Para ser uma campanha inicial, primeiro projeto, eu acho que em Santa Cruz a ação teve uma aceitação muito boa, as escolas vivenciaram o dia de cooperar e de forma muito interessante deram total apoio aos trabalhos”, destacou Madalena Nascimento, coordenadora estadual da campanha Dia C, Dia de Cooperar.


Márcia Aparecida, gestora da escola Senador José Ronaldo Aragão falou sobre as atividades da campanha. “Hoje a gente está oferecendo sete oficinas, voltadas para os alunos e a comunidade, contamos com a participação de professores da vila de Poço Fundo, uma enfermeira, tivemos uma equipe da Celpe falando sobre o consumo consciente da energia e duas equipes do SENAC de Caruaru, uma realizando corte de cabelos e outra palestrando sobre hipertensão arterial”.


“Participei dos jogos Cooperativos Inclusivos, que mostrou aos participantes desta oficina a importância de cooperar, nos despertando a consciência de ajudar ao próximo e não distinguirmos pessoas”, disse Márcia Mikaelly, 14 anos, estudante do 9º ano da Escola Senador José Ronaldo Aragão.


Em Santa Cruz a campanha contou com salas temáticas de DST e Sexualidade, cortes de cabelos, saúde e bem estar, reciclagem, jogos cooperativos inclusivos, consumo consciente de energia elétrica, oficinas de teatro, poesia e palestra sobre hipertensão arterial.

Informações da Assessoria.

Um comentário:

  1. Só uma correção a notícia: é uma parceria do Sistema OCB/SESCOOP-PE (Organização das Cooperativas Brasileiras e Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo/ Pernambuco). Agradeço. Professora Georgia Araújo Freires

    ResponderExcluir