segunda-feira, 8 de junho de 2015

Secretaria de Educação inicia comemorações juninas


A Escola Professor Antônio Gomes Aragão e a Creche Júlia Oliveira da Silva abriram na tarde desta sexta-feira (05), as festividades juninas das unidades de ensino em Santa Cruz do Capibaribe.

Danças típicas da cultura nordestina, arraial, escolha do rei e rainha do milho, quadrilhas, comidas típicas, casamento matuto e trio de forró pé-de-serra, alegraram pais, professores, gestores e a população que prestigiou as comemorações ao padroeiro do Nordeste, São João.

“Estamos abrindo o São João das Escolas de Santa Cruz do Capibaribe e fico feliz em ver que nossas crianças estão brincando, os pais interagindo e comunidade participando da festividade junina de nosso município”, disse o Prefeito Edson Vieira.

Joselito Pedro, Secretário de Educação falou de sua expectativa para os festejos juninos das escolas municipais de Santa Cruz. “Teremos um mês ativo de muita festa e alegria, assim como foi no ano passado eu acredito que teremos neste ano momentos de grande beleza nas escolas municipais”.

“É satisfatório presenciar essa festa linda para os nossos meninos, na minha infância eu não tive isso, e hoje poder ver meus filhos se divertindo é gratificante”, disse o comerciante Rivonaldo Batista, pai de alunos da Creche Julia Oliveira da Silva.

As comemorações de São João irão continuar na próxima quinta-feira (11), a partir das 16h nas escolas, Professora Sevy Ferreira Barros, Lindolfo Pereira de Lisboa e Creche Terezinha Figuerôa de Siqueira.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário