quarta-feira, 3 de junho de 2015

Secretaria de Educação e Espaço Psicopedagógico do Neuroaprendiz realizam encontro Pedagógico


Foi realizado na última sexta-feira (29-05), um encontro pedagógico com professores, pais, orientadores, psicopedagogos e estudantes que atuam com crianças, adolescentes e jovens especiais (especialmente os que possuem Autismo e Síndrome de Down). O encontro foi realizado às 19h, no auditório da Secretaria de Educação. A reunião teve como temática, “as necessidades educativas especiais, um olhar psicopedagógico e pedagógico”, uma parceria da Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe com o Espaço Psicopedagógico do Neuro Aprendiz.

“O momento foi de grande importância para os participantes, uma vez que o conhecimento leva o agir com confiança diante de qualquer dificuldade apresentada. Nosso objetivo é qualificar os profissionais em todas as modalidades de ensino no Município de Santa Cruz do Capibaribe”, destacou Gracilene Vasconcelos, Psicopedagoga da Secretaria de Educação.

O Secretário de Educação, Joselito Pedro, falou da qualidade da reunião; “encontros pedagógicos iguais a este têm o intuito de ajudar os professores a orientar seus alunos, principalmente os que trabalham com estudantes especiais, superando dificuldades e alcançando o desenvolvimento educacional”.

Na reunião foram debatidos os temas, transtornos do Espectro do Autismo, Síndrome de Down, adaptação curricular e estratégia, jogos e recreações pedagógicos e estratégias e recursos para intervenções.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário