sexta-feira, 12 de junho de 2015

Santa Cruz do Capibaribe realizou VII Fórum Regional do Agreste Centro Norte


Com o tema: “O papel do estado e dos movimentos sociais nas políticas públicas da EJA”, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou por meio da Secretaria de Educação, a sétima edição do Fórum Regional da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O encontro aconteceu nesta quarta-feira (10), no Clube de eventos, Casa Blanca. O encontro contou com declamação de cordel, desenvolvida por Wilma Torres, professora da EJA, apresentações culturais da Orquestra Novo Século, forrozeiro Dida de Nam, grupo de Libras “Inclusão Social”, e por alunos da EJA de Santa Cruz, palestras com as professoras Cláudia Abreu e Rejane Dantas, grupos de trabalhos e eleição dos delegados para o Fórum Estadual da EJA.

Na abertura do encontro, o prefeito de Santa Cruz Edson Vieira (PSDB) disse que o sucesso da EJA em Santa Cruz é uma conquista de todos. “Hoje nós temos o prazer de dizer que em nossa Rede Municipal de Ensino estão cerca de 800 alunos matriculados na EJA, isso não foi alcançado do dia para a noite e nem foi fácil porque pegamos a EJA com 60 alunos. 

Essa conquista foi alcançada com esforço e dedicação do prefeito, Secretário de Educação e, principalmente, por uma equipe que colocou a educação como uma prioridade no município de Santa Cruz do Capibaribe”.

“Podemos dizer que temos hoje em Santa Cruz uma gestão preocupada com a educação de jovens, adultos e idosos, hoje nós possuímos uma equipe dedicada a EJA, que busca respeitar os direitos desse grupo de alunos. Tivemos um dia muito produtivo, de muita discussão, de muito diálogo e com muito trabalho, voltados para elaboramos nossas propostas para o Fórum Estadual da EJA”, destacou Joselito Pedro, Secretário de Educação de Santa Cruz.

Joseilda Grináurea, coordenadora do Fórum Regional da EJA, falou da logística do encontro. “Quando nós vamos realizar um Fórum Regional, um município ajuda o outro, ele não faz sozinho. Por Santa Cruz está sediando o evento ela ficou com a parte maior, infraestrutura, local, café da manhã, lanches e almoço”.

“Eu nunca tinha participado de um fórum, esse ano minha professora de Português me convidou e eu achei bastante interessante. Este fórum foi de um conhecimento enorme, tanto para mim quanto para todas as pessoas que participaram, muitas coisas boas foram apresentadas, principalmente para melhorias da EJA”, declarou Maria José, aluna da EJA em São Caetano.

Além de Santa Cruz, participaram do encontro representantes de Caruaru, Toritama, Altinho, Ibirajuba, Cachoerinha, Agrestina, Brejo da Madre de Deus, Belo Jardim, Riacho das Almas, Panelas, São Caetano, Tacaembó, Jataúba e Cupira.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário