sexta-feira, 19 de junho de 2015

Santa Cruz do Capibaribe realiza formação continuada para Professores da Educação Infantil


Voltada para professores de Creches e Centros de Educação Infantil, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação iniciou na última sexta-feira (12), a formação continuada para educadores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino. O programa teve como tema: A Educação Infantil – concepções e vivência curriculares e palestra com o psicólogo Rossandro Klinjey.

O projeto visa contribuir para o debate e reflexão sobre o papel da escola e do professor na perspectiva do desenvolvimento de uma prática de transformação da ação pedagógica. O Programa conta com quatro encontros, começando com palestras e seguindo com oficinas de trabalhos. “A programação consiste em primeiro momento numa palestra, posteriormente teremos três oficinas de trabalhos, com temáticas relacionadas à Educação Infantil, envolvendo planejamento, músicas e brincadeiras educacionais”, destacou Neide Botelho, coordenadora de Educação Infantil.

Ao falar para o público, Joselito Pedro, Secretário de Educação destacou sobre o valor do encontro para os profissionais do Ensino Infantil. “Estou muito feliz de ver o teatro lotado e repleto de gente competente, envolvida na educação infantil de Santa Cruz do Capibaribe. Nós estávamos devendo esse encontro, onde pudéssemos conversar e trocar ideias, nos encontrar uns com os outros e de fato discutir a educação infantil, que é, sem sombra de dúvidas, a base da educação de um país”.

A professora Erika Ticiana, da Creche Julia Oliveira da Silva, falou sobre a desenvoltura da palestra de Rossandro Klinjey. “A palestra, “Viver bem comigo para viver bem com o mundo”, foi bastante dinâmica e proveitosa, nos transpassou muito conhecimento, onde adquirimos mais experiências para trabalharmos em sala com os nossos alunos”.

Nesta última quarta, quinta e sexta-feira, 17/18 e 19 respectivamente, foram desenvolvidas as oficinas de trabalhos com as temáticas: A presença da matemática na Educação Infantil, Linguagem oral e escrita na Educação Infantil e o Ensino da Arte na Educação Infantil. Os encontros aconteceram no período da manhã, na Creche Terezinha Figueroa de Siqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário