sexta-feira, 5 de junho de 2015

Primeiro voo de Pernambuco à África sem escalas decola nesta sexta (05)

Foto: Divulgação
Anunciado em fevereiro, o primeiro voo internacional que ligará o Recife à Cidade de Praia, em Cabo Verde, na África, parte nesta sexta-feira (5). Este será o primeiro voo partindo de Pernambuco para um país africano, e servirá como conexão imediata para Lisboa (Portugal), Paris (França) e Amsterdã (Holanda).

O voo sem escalas da TACV – Cabo Verde Airlines sairá do Recife sempre aos sábados, às 23h59, com chegada ao Aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela às 6h30h (horário local). O retorno da capital de Cabo Verde será nas sextas-feiras, com saída às 20h05, e chegada à capital pernambucana às 22h15, horário local.

Na época do lançamento, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, afirmou que com este voo os viajante vão ganhar uma alternativa rápida para a Europa e África, sem precisar se deslocar para outros aeroportos brasileiros.

Foto: Divulgação
A nova rota será operada com um Boeing 737-800, com capacidade para 174 passageiros. O voo beneficia ainda passageiros de capitais como Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), e Natal (RN), aumentando a malha de conectividade para a economia pernambucana.

Com a rota Recife – Cabo Verde, Pernambuco passa a contar com seis voos diretos para destinos internacionais: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; Cidade do Panamá, através da Copa Airlines; Frankfurt, operado pela Condor, e Buenos Aires, através da TAM. No total, Pernambuco está conectado a 63 destinos em 30 países em todo o mundo.

Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário