quarta-feira, 17 de junho de 2015

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe receberá Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2015


O projeto Revitalização e Incremento da Sementeira Pública e a Cultura da Árvore em Santa Cruz do Capibaribe, conferiu o título da categoria Destaque Municipal do Prêmio Vasconcelos Sobrinho 2015 para Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste pernambucano. Os vencedores desta edição receberão o prêmio nesta quarta (17), às 15h, no auditório da Fundação Gilberto Freyre, em Apipucos.

A premiação promovida pela Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) Pernambuco é concedida anualmente a pessoas físicas, empresas e instituições (governamentais e não governamentais) que realizem ações e projetos com objetivo de promover a melhoria das condições ambientais ou desenvolvam ações socioambientais. 

A comissão julgadora formada pela gerente de Educação Ambiental da CPRH, Lúcia Maria Alves; pela educadora ambiental do Ibama, Eutália Oliveira; pela jornalista e assessora de imprensa, Marília Simas; e pela representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas),Patrícia Correia, avaliou e elegeu os agraciados que vão receber o Prêmio considerado como a principal premiação na área ambiental a nível estadual. 

As sete as categorias são: Responsabilidade Ambiental, Personalidade do Meio Ambiente, Projetos e Práticas Educacionais, Projetos e Práticas do Ensino Superior, Participação Comunitária, Destaque Florestal e Destaque Municipal. 

A premiação concedida a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe vem a ser uma resultados dos vários trabalhos específicos que foram iniciados em 2013 pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, onde ocorreu a revitalização da Sementeira Pública, além da construção do Plano Municipal de Arborização, o primeiro a ser realizado no município.

Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário